ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 12:15:09

logoajn1

Deputado alerta para propostas do governo provisório

Ao registrar e parabenizar o ato realizado por trabalhadores e trabalhadoras rurais, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), na semana passada, o deputado federal João Daniel (PT/SE) alertou para os prejuízos que podem acontecer caso sejam implementadas as medidas propostas pelo governo provisório numa possível reforma da Previdência. Para o parlamentar, existem propostas que querem mexer na Previdência Rural.

 

“Este governo, que assumiu a partir de um golpe contra a democracia e contra o governo legítimo da presidente Dilma, quer mexer na Previdência Rural para retirar o direito das trabalhadoras e dos trabalhadores e as demais políticas”, afirmou João Daniel em discurso realizado na sessão desta segunda-feira (20), na Câmara dos Deputados.

 

Na avaliação do parlamentar, as medidas adotadas até agora por esse governo colocam o Brasil a serviço do grande capital. “Eles não querem a Previdência Rural, não querem manter as políticas rurais. Acabaram com todos os editais de assistência técnica e extensão rural e estão enfraquecendo todas as políticas públicas voltadas a classe trabalhadora”, destacou.

 

Em seu pronunciamento na Câmara, o deputado João Daniel parabenizou a Contag e os trabalhadores e trabalhadoras rurais pelos atos da última semana. Ele participou do que foi realizado, em Brasília, nos Ministérios da Previdência e do Desenvolvimento Agrário, que aconteceu na última quinta-feira e contou com mais de 10 mil pessoas.

 

Os trabalhadores e trabalhadores protestaram contra a extinção do MDA e pediram a sua volta. Protestaram também pelo fim do Ministério da Previdência Social e a proposta de reforma da Previdência e cobraram a manutenção de uma política de habitação rural. “Quero deixar nossa solidariedade e luta à Contag e demais organizações do campo, pois estamos vendo as políticas públicas rurais serem retiradas”, afirmou João Daniel.

 

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também