ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 6:17:02

logoajn1

Deputado Antônio dos Santos vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral

Da redação, Joângelo Custódio

 

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), que o condenou ontem (19), ao pagamento de uma multa de R$ 40 mil no casodas verbas de subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

 

“Vou recorrer, porque, na defesa que os meus advogados prepararam, ela não foi acolhida pelo TRE, que julgou e entendeu que deveria aplicar a pena. Mas continuo acreditando que, como não sou coordenador de despesas, indiquei as entidades para receberem ajuda, e essas ajudas atuam como uma prestação continuada”, argumentou o parlamentar, ao se explicar que apenas indicou as verbas às entidades, mas quem as liberou foi a mesa diretora da Alese, neste caso, formada por Angélica Guimarães (PSC) e Adelson Barreto (PDT), presidente e segundo secretário da Alese respectivamente à época. 

 

“As minhas subvenções eu sempre encaminhei para entidades carentes, sem problemas. Com essa interrupção e como o nome dos coordenadores não aparece nesse processo, logo não há sentido, por isso acredito que será reformada essa decisão pelo TSE. No processo referente à minha pessoa não foi encontrado vestígio de irregularidades direcionadas a instituições as quais encaminhei. Foram mostradas as contas e os serviços tudo correto. Como em ano eleitoral não poderia repassar, foi por isso que gerou a punição”, argumentou.

 

O deputado Antônio dos Santos faz parte de um grupo de sete parlamentares contra os quais o Ministério Público Eleitoral ajuizou ações com pedido de multa, por terem distribuído as verbas de subvençao durante o ano eleitoral de 2014.
 

Você pode querer ler também