ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 23:05:06

logoajn1

Deputado critica constantes quebras de aparelho de radioterapia

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (14), para criticar os contantes casos de quebra das máquinas de radioterapia no Hospital João Alves, submetendo pacientes que têm algum tipo de câncer a atrasar o tratamento.

 

Segundo Antônio, "pessoas estão morrendo e eu me pergunto: quanto vale uma vida? O aparelho de tomografia, que sempre está quebrado, vale mais do que a vida de um ser humano?”, indagou ele, justificando que os constantes problemas nas máquinas se devem ao descaso do governo com a saúde do Estado.

 

"O tomógrafo do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) passa mais tempo quebrado do que funcionando e a população, principalmente as mulheres vítimas de câncer de mama, estão pagando com a própria vida. Há casos de mulheres que já retiraram a mama e não conseguem dar seguimento no tratamento e a doença acaba voltando. Isso é uma total negligência do governo do Estado”, disse.

 

Ainda durante seu discurso, ele apelou para que os deputados da casa fizessem algo para ajudar no tratamento. “Peço para que esta casa se proponha a oferecer mais um aparelho para o Estado, pois qum só não da conta”, afirmou Antônio dos Santos. 

 

Com informações da Alese

Você pode querer ler também