Da redação, AJN1 com informações da Ascom Parlamentar
O anúncio de que o governo do estado implementará o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos da administração geral, levou o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) a cobrar do executivo estadual que seja feita a atualização da tabela com o valor das inflação dos últimos dois anos. O pronunciamento foi feito ontem (9), na tribuna da Assembleia Legislativa (Alese).
“Quando o PCCV foi aprovado, em 2014, foi definida uma tabela que já deveria ter sido implantada, se o governo não estivesse no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. De lá para cá, esse valor ficou defasado, uma vez que a inflação no período não foi reposta”, comentou. O parlamentar ressaltou que caso o governo não reponha o valor da inflação, a implantação do Plano será pura fantasia.
“Não quero pensar que o governador está usando a mídia para dizer que está cumprindo esse direito só de mentirinha. Por que aí é muito fácil. Espero que ele não tenha enganado – Que ele possa, ao invés de só aplicar o PCCV, que corrija também a inflação da tabela que lá se encontra. Sob pena de não valer nada”, afirmou, o parlamentar acrescentando que a inflação está corroendo o salário de todos os servidores.
No entendimento do parlamentar,quando foi para acalmar as categorias, o governo aprovou o Plano e o povo concordou. "Dois anos depois, nada de implementação. E quando isso acontecer, pode ocorrer sem ganho real”, completou o deputado.