ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 5:36:45

logoajn1

Deputado Gilson Andrade crítica segurança pública em Sergipe

Por Ivo Jeremias, AJN1
 

O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) fez duras críticas ontem, (04), a segurança pública em Sergipe. O parlamentar disse que visitou algumas delegacias do interior do Estado de Sergipe, no período em que esteve de recesso da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Em uma delas, no município de Umbaúba, região sul do estado, o deputado afirmou não ter encontrado policias ou o delegado.  

 

“Visitei várias delegacias e observamos vários problemas, as mesmas dificuldades e demandas que encontramos em visita realizada em março deste ano. Problemáticas relacionadas à infraestrutura das delegacias, transporte e alimentação dos policiais, existe uma disputa de poder na secretaria de segurança pública , enquanto isso a população fica sem assistência”, afirmou o parlamentar. 

 

O deputado deu alguns exemplos das dificuldades que os policias enfrentam. Segundo ele, o valor oferecido no ticket refeição não permite uma alimentação adequada.

 

“O policial recebe um ticket refeição no valor de R$ 8 reais, acredito que ninguém almoça por esse valor e pior ainda, em alguns municípios, nenhum lugar os aceita. Como um policial levará um detento em um veículo de cabine simples? Sem falar nas péssimas condições das delegacias. Essas dificuldades que nos fazem refletir sobre o tipo de segurança estão nos ofertando”, disse Gilson Andrade.

 

O assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Renato Nogueira, falou à rede Jornal e informou que as denúncias feitas pelo deputado Gilson Andrade serão apuradas. Ele também comentou  os problemas enfrentados pela segurança pública no estado.  

 

“A delegacia geral está apurando as denuncias feitas pelo deputado Gilson Andrade. A gente vive uma situação  muito complicada no Brasil, mas em Sergipe a violência está em escala decrescente desde quando Mendonça Prado assumiu. Partiu dele o primeiro plano de segurança, que está sendo configurado a partir de agora, para que possamos traçar metas a partir de médio e longo prazo. A gente sabe que existem muitos furtos acontecendo, mas os casos mais graves tem tido uma atenção especial, e estes casos também. A gente teve em 2015 um aumento em 81% no número de carros roubados que foram recuperados, temos um aumento de 35% no número prisões em relação a 2014. O número de homicídios caiu de janeiro a julho, há uma redução gradativa, vamos organizar até uma coletiva de imprensa para falar sobre isso. É importante ressaltar que os problemas da segurança pública são históricos, vem de muito tempo, mas o trabalho desenvolvido pelo secretário Mendonça Prado tem apresentado índices positivos".

 

 

Foto: Alese

 

 

Você pode querer ler também