ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 15:37:52

logoajn1

Deputado quer mais um defensor público em Lagarto

O deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) protocolou na Assembleia Legislativa (Alese) uma indicação para o governo do Estado, através da Defensoria Pública, no sentido que se promova a convocação de mais um defensor público para atender na Comarca de Lagarto.

O deputado quer garantir mais agilidade no atendimento das centenas de demandas judiciais da população carente, exaltando que atualmente apenas um defensor público está lotado naquela Comarca para o atendimento ao público. Segundo Ibrain o crescimento da demanda requer um corpo técnico maior para atender o povo.

Ao justificar sua propositura, Ibrain Monteiro pontuou que sua medida atende os anseios da população lagartense. “As pessoas já vinham me cobrando isso, me pedindo para que eu intercedesse por mais um defensor público para a Comarca de Lagarto, para atender três varas, além do Juizado Especial Cível e Criminal”.

O parlamentar argumenta ainda que, em março passado, por recomendação do Ministério Público Estadual, foi extinta a Assistência Jurídica Municipal, que atendia as demandas judiciais da população mais carente. “Com a nomeação de mais um defensor público, o Estado economizará em honorários fixados para Defensores Dativos, que atuam frequentemente nas demandas judiciais”.

Fonte: Rede Alese

Você pode querer ler também