ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 11:54:12

logoajn1

Deputados votam projeto que concede abono de 12,42% nas parcelas do 13º salário

Na tarde desta terça-feira (15), os deputados estaduais votam o projeto de lei, enviado pelo governo do Estado, que autoriza o pagamento de abono salarial de 12,42% acrescidos nas parcelas referentes ao 13º salário dos servidores estaduais, que este ano, por determinação do governo, que alega crise financeira, vai receber o benefício fatiado em seis vezes.

 

Como não vai pagar a segunda parcela do 13º de forma integral, o governo sugeriu aos servidores que façam um empréstimo no valor do benefício que iriam receber. Em contrapartida, o Governo se compromete a pagar a taxa de juros, que é de aproximadamente 12%. Quem não optar pelo empréstimo, receberá mesmo assim os 12% diluídos nas seis parcelas que serão pagas a partir de janeiro.

 

O secretário da Fazenda, Jeferson Passos, disse  que a medida adotada pelo governo é uma solução para a falta concreta de dinheiro. “O dano para o servidor seria maior se ele não tivesse uma alternativa. Infelizmente a queda da receita, FPE e ICMS, está acentuada. Essa foi a solução possível. O aprofundamento da crise político-econômica está fazendo com que as receitas caiam. A crise se agrava”.

Você pode querer ler também