ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 17:11:05

logoajn1

Diretório do PT em SE fará reunião para avaliar pedido de impeachment de Dilma

Da redação, AJN1

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, Rogério Carvalho, vai reunir o diretório da sigla nesta segunda-feira (25), às 17h, para discutir o resultado do processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, aprovado pelos deputados federais no último dia 17. “Vamos fazer uma avaliação como o PT de Sergipe vai caminhar sobre o impeachment de Dilma”, disse.

 

Rogério lamentou o fato de não estar, neste momento, deputado federal nem senador para defender a presidente no congresso nacional. “Se eu estivesse lá, meu voto seria a favor da democracia, contra o golpe e a favor de todas as conquistas que o povo brasileiro teve ao longo desse período. É impossível não perceber quanto nós evoluímos”.

 

O petista disse ainda que o aval dado pelos deputados não passou de uma manobra política para tirar a presidente do poder a qualquer custo, tendo o vice-presidente da República, Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ambos do PMDB, os principais articuladores para o que ele chamou de “golpe”. Ele também espera que os senadores façam uma análise profunda do processo.

 

“Estamos vendo uma manobra para tentar salvar Cunha, ele tem várias acusações e essa pessoa foi quem conduziu o ato na Câmara contra uma presidente inocente e que não cometeu nenhum crime. Estamos numa crise que fazia parte da conspiração feita por Temer e Cunha para desestabilizar a economia e a política e gerar insatisfação popular. Espero que os senadores possam fazer uma reflexão mais profunda da imagem do país, que tem uma presidente inocente e julgada por um presidente da Câmara que é réu em vários crimes. Vamos lutar para que o golpe não se consolide”, defendeu ele. 
 

Você pode querer ler também