ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 9:29:17

logoajn1

Disposição do eleitor pelo voto nulo ou branco preocupa vereadora

 

A vereadora Emília Corrêa (PEN) manifestou a sua preocupação com o eleitor que se comporta de forma convicta em relação ao voto branco e nulo. Segundo ela, a falta de interesse contribuiu para o apodrecimento do sistema político do país, que chega ao estágio atual inteiramente descredibilizado.

De acordo com Emília Corrêa, a abstenção fortalece a vitória do candidato corruptível e sem propostas para coletividade. “Infelizmente às vezes me preocupo com algumas pessoas esclarecidas que reverberam que não irão votar; porque estão descrentes da política. Ocorre que abrir mão desse exercício democrático só contribui para a vitória daqueles que menos desejamos no poder”, pontuou.

A vereadora lembrou que é muito comum ouvir que todos os políticos são iguais e que não se aguenta mais votar em político desonesto. Quem diz isso desconsidera o poder voto e o que uma escolha errada pode significar em suas vidas. “As eleições são de fundamental importância, pois além de representar um ato de cidadania, possibilita a escolha de representantes sérios. As pessoas esclarecidas devem dar mais valor e acompanhar com atenção os nomes que serão colocados a disposição”, ressaltou.

Emília Corrêa ressaltou que votar em qualquer candidato, sem conhecer sua história e trajetória pública e pessoal, pode ter consequências negativas sérias no futuro. E uma vez eleito esse tipo nefasto de político é tarde para se arrepender. “Votar consciente dá um pouco de trabalho porque precisamos pesquisar e nos informar sobre as pessoas dos candidatos, porém, os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade, pesquisem a vida dos candidatos e só depois façam suas escolhas”, finalizou.

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também