ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:53:14

logoajn1

Eduardo Amorim garante pré-candidatura a prefeito de Aracaju

Da redação, AJN1

 

Durante entrevista à rádio Comunidade FM, de São Cristóvão, no início da tarde desta terça-feira (31), o senador Eduardo Amorim (PSC) disse que é pré-candidato a prefeito de Aracaju e que está pronto para o pleito em outubro.

 

A decisão, segundo Amorim, já foi sentenciada pelo presidente do Diretório Estadual do PSC-SE, André Moura, líder do governo federal na Câmara. Com relação ao interior do Estado, o PSC terá, no mínimo, 12 candidatos municipais.

 

Alianças

 

Com o mês de maio no fim, as definições sobre os nomes dos candidatos e seus respectivos vices começam a ganhar forma. Com relação a Amorim, ainda pode haver um possível acerto com o outro pré-candidato: Valadares Filho (PSB), rifado por Jackson Barreto (PMDB), que preferiu lançar o nome de José Sobral (PMDB).

 

Correndo por fora vem Edvaldo Nogueira (PCdoB), que criou um racha no Partido dos Trabalhadores (PT), já que o PT em Sergipe, conforme declarações de seu presidente, Rogério Carvalho, deve apoiar José Sobral, mesmo contrariando o tesoureiro nacional do PT, Marcio Macedo, que defende a candidatura de Edvaldo tendo como vice a viúva de Marcelo Déda, Eliane Aquino.

 

O atual prefeito João Alves (DEM) anda conversando com diversos partidos nos bastidores e ainda não definiu qual aliança majoritária irá optar.

Você pode querer ler também