ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 2:51:39

logoajn1

Edvaldo cria Área para a Prática do Ciclismo em Aracaju

Aracaju passa a ter uma Área para a Prática do Ciclismo. A iniciativa inovadora foi concretizada na manhã desta segunda-feira, 28, quando o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto que cria o espaço e normatiza o seu funcionamento. Em solenidade realizada na sede da Prefeitura, o gestor municipal apresentou aos aracajuanos como se dará o projeto: parte de uma das vias da avenida Santos Dumont, na Orla, será fechada três dias por semana para a prática esportiva. Atletas e entidades de defesa do ciclismo aprovaram a medida.

“Este projeto tem uma variante de significados: é um estímulo à prática esportiva e uma maneira de atrair competições para Aracaju, mas é também um convite ao cidadão para que se aproprie da sua cidade, para que ele tenha mais lazer e desfrute de todos os espaços. Está incutido ainda o conceito de convivência entre os modais. A criação da Área para a Prática do Ciclismo é sinônimo de civilidade”, definiu o prefeito Edvaldo Nogueira.

O prefeito destacou que o fechamento da Orla para os ciclistas é também a garantia de mais segurança. “Os atletas, notadamente os de alto rendimento, passarão a ter um local seguro. É uma forma criativa de melhorarmos a qualidade de vida na nossa cidade. É também uma prova dos compromissos que firmei com os aracajuanos. É um projeto simples, mas de grande significado”, reforçou.

Funcionamento

De acordo com o decreto, a Área para a Prática do Ciclismo funcionará às terças, quintas e sábados, sendo que durante a semana o fechamento da avenida Santos Dumont, ocorrerá entre 4h30 e 6h30. Aos sábados, será das 5h às 10h. O percurso, cuja extensão é de 2,5 Km, compreende a área que vai do antigo hotel Parque dos Coqueiros até o Oceanário, na via com sentido Praia-Centro. O investimento mensal da Prefeitura será de R$ 10 mil. Agentes de trânsito garantirão o funcionamento, que se iniciará no dia 12 de setembro.

 

 

Você pode querer ler também