Da redação, AJN1
O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e a vice Eliane Aquino (PT) tomaram posse neste domingo (1º), para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de Aracaju. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no final da tarde, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe com quase uma hora de atraso.
O ex-prefeito, João Alves Filho (DEM), não compareceu à cerimônia. Ele foi representando pelo ex-vice-prefeito, José Carlos Machado (PSDB).
Em seu discurso, Edvaldo, bastate emocionado, prometeu que vai acabar com os gastos desnecessários visando colocar os cofres da Prefeitura em ordem. "Fui eleito para buscar as soluções que a cidade precisa. Foi para isso que o povo de Aracaju me elegeu. Temos muito trabalho pela frente. Precisamos recuperar a qualidade de vida da nossa capital", disse.
Edvaldo disse ainda que vai trabalhar e lutar com todas as armas, num esforço gigantesco para regularizar o pagamento dos servidores públicos. "Vou revogar o aumento do IPTU, não vou permitir que o povo de Aracaju pague esse preço".
O prefeito disse também que tem plena consciência da responsabilidade que pesa sobre seus ombros. "Nossa missão hoje é, como eu já disse, reconstruir a cidade. É devolver aos aracajuanos a cidade que um dia conhecemos".
Vida política
Edvaldo Nogueira tem 55 anos e foi eleito em outubro passado com 146.271 votos, o que corresponde a 52,11% dos votos válidos. No ano 2000 foi eleito vice-prefeito de Aracaju e reeleito em 2004 junto com o então prefeito Marcelo Déda.
Em 2006, quando Déda se afastou para concorrer ao Governo, Edvaldo assumiu a prefeitura e dois anos depois foi reeleito prefeito em primeiro turno. Ele também já foi vereador por duas legislaturas.