ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 22:49:42

logoajn1

Elber Batalha deve ir à Justiça contra PL do IPTU

 

O vereador Elber Batalha (PSB) lamentou que os colegas de parlamento tenham aprovado na terça-feira (26), o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju proposto pelo prefeito Edvaldo Nogueira.  Ele informou que estuda a possibilidade de ingressar na justiça para anulação da votação. “Vamos entrar com um mandado de segurança porque ontem rasgaram a constituição e o regimento interno daquela casa. A ordem era atropelar e aumentar o IPTU a todo custo”, disse.

Depois de um dia todo de debates e discussões sobre o projeto, por 14 votos a sete, os vereadores aprovaram um reajuste de 5%, acrescido da inflação anual para o IPTU da capital.

Para Elber Batalha, além de um estelionato eleitoral, a aprovação deste reajuste é uma afronta aos aracajuanos. “O prefeito Edvaldo Nogueira prometeu aos quatro cantos que revogaria o IPTU de Aracaju. Manda um projeto que na verdade aumenta o imposto e a bancada da situação aprovada este absurdo”, lamenta.

O vereador apresentou um projeto paralelo ao da Prefeitura, propondo a apenas a aplicação do índice inflacionário como parâmetro para reajustar o IPTU. “Fizemos este projeto numa tentativa de não inviabilizar a administração municipal. Mas, o prefeito Edvaldo Nogueira manda rejeitar tudo que por ventura traga benéficos a população. Lamentável isso”.

*Com informações da Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também