ARACAJU/SE, 23 de fevereiro de 2024 , 14:41:07

logoajn1

Eleição suplementar em Riachão acontece neste domingo, 1º

Da redação, AJN1

Neste domingo, dia 1º de setembro, será realizada a eleição suplementar no município de Riachão do Dantas, distante 99 km de Aracaju. Na manhã desta terça-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) realizou uma sessão pública com o objetivo de gerar mídias e preparar as urnas eletrônicas a serem utilizadas.

O novo pleito acontecerá porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação da então prefeita Gerana Gomes Costa Silva (PTdoB), e do vice-prefeito, Luciano Goes Paul, por divulgar pesquisa eleitoral proibida e tendenciosa, sem registro na Justiça Eleitoral, na véspera do pleito de 2016.

Para esta eleição, concorrem aos cargos de prefeito: Pedro Santos Oliveira (PT), conhecido como “Pedro da Lagoa”, o qual ocupa o cargo de prefeito interino; Manuela Lisboa Costa (PSC); e Simone Andrade Farias Silva (PCdoB), conhecida como “Simone de Dona Raimundinha”.

Segundo o TRE-SE, o juízo da 4ª Zona Eleitoral (que tem jurisdição sobre os municípios de Boquim (sede), Arauá e Pedrinhas) é responsável pela organização do pleito de Riachão do Dantas.

Nessa Zona Eleitoral, são 16.290 eleitores, que serão distribuídos em 66 seções e 22 locais de votação.

Você pode querer ler também