ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 19:52:57

logoajn1

Ex-prefeito de Itabi é encontrado morto

Da redação, AJN1

 

O ex-prefeito de Itabi, Antônio Valdione Sá, foi encontrado morto na manhã de hoje (24), no interior do seu escritório localizado no número 1160 na rua Riachão, no bairro Suissa, em Aracaju. Existe a suspeita, que só será confirmada através de exames, que o ex-prefeito foi vítima de um infarto fulminante. O local estava aberto, mas não havia sinais de arrombamento e ou de violência.

 

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da perícia técnica estão realizando levantamentos no imóvel e o corpo deverá ser encaminhado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML).

 

Valdione Sá alimentava a expectativa de retornar a Prefeitura de Itabi, pois hoje está previsto para acontecer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o julgamento do prefeito Rubens Feitosa. No caso de uma cassação, ele assumiria o cargo por ser o segundo colocado no pleito de 2012.

 

No início da manhã, a esposa do ex-prefeito, Lena Valdione, participou de um programa de rádio, onde expressou a sua preocupação com o desaparecimento dele. Ela informava que o último contato que havia mantido com o ex-prefeito teria ocorrido logo após às 18 horas, quando ainda estava no escritório do advogado Fabiano Feitosa.

 

A mulher explicou que Valdione não tinha o costume de se ausentar de casa e ficar sem dar notícias. O temor dela era justamente por conta do julgamento de Rubens Feitosa que acontece no TRE. Diante do apelo da mulher, familiares que residem próximos ao escritório de Valdione observaram que o carro estava na garagem.

 

Um sobrinho do ex-prefeito foi até o imóvel e encontrou a porta aberta com o Valdione caído no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e apenas confirmou o óbito. “Hoje era um dia importante pela paixão que tinha por Itabi. O processo estava mexendo com ele. Era muito amor por Itabi”, disse uma irmã do ex-prefeito.

 

O advogado Fabiano Feitosa revelou que ao sair do escritório, Valdione Sá estava alegre e confiante no resultado do julgamento. “Ele parecia que estava bem e não reclamava de dores. Saiu do escritório e não disse para onde ia”, revelou o advogado acrescentando que, hoje pela manhã recebeu a ligação da esposa que estava preocupada com o sumiço do ex-prefeito, com quem não mantinha contato desde a noite de ontem.

 

A família ainda não definiu local do velório e horário do sepultamento. O prefeito de Itabi, Rubens Feitosa, decretou luto oficial por três dias em decorrência da morte de Valdione Sá.

Você pode querer ler também