ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 13:41:42

logoajn1

Fábio Mitidieri quer Eliane Aquino candidata a prefeita de Aracaju pelo PSD em 2016

Joângelo Custódio, repórter AJN1

 

O deputado federal sergipano pelo PSD, Fábio Mitidieri disse no final da tarde desta segunda-feira (31), durante entrevista a uma emissora de rádio local, que quer a ex-primeira-dama de Sergipe, Eliane Aquino – viúva do governador Marcelo Déda –, como candidata à prefeita de Aracaju nas eleições de 2016.

O parlamentar não esconde a vontade do PSD em lançar um nome proeminente, como o de Eliane, ainda sem partido, mas também admitiu que, caso Eliane não aceite, outros nomes podem surgir, como o do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e uma possível parceria com o deputado federal Valadares Filho (PSB). Candidatos, segundo ele, de peso.

“Queremos participar das eleições em vários municípios para fortalecer a legenda e ter o maior número de prefeitos no Estado. Não tem como não compreender que as eleições de 2016 passam pelas eleições de 2018. Nosso objetivo é lançar candidato em Aracaju. O nome de Eliane Aquino é muito forte e, no momento como este, de ideias novas e conceitos novos, Eliane representa a inovação. No entanto, nunca escondi que tenho uma grande admiração pelo nome de Edvaldo Nogueira, além de uma possível aliança com Valadares Filho. Esse último se encaixa nesse perfil também. São três grandes nomes que temos para apresentar”, revelou o parlamentar.

Senador em 2018

Fábio também deixou claro que o PSD pode indicar, em consonância com a base governista, seu nome para disputar uma das duas vagas no Senado em 2018.

“O cenário que vemos hoje é de renovação, com ideias novas e que entenda a realidade que o país enfrenta. Queremos fortalecer o PSD, pensando sempre no coletivo, com propostas bem definidas e colocar para a sociedade a nossa opinião. Seguindo a orientação do governador Jackson Barreto, que não vai ser candidato em 2018, é que pensamos nessa possibilidade sem fazer dele um Cavalo de Tróia e trabalhar para que isso seja concretizado. Meu nome está à disposição”, candidatou-se.

 

Foto: Câmarados Deputados

 

Você pode querer ler também