ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 7:19:16

logoajn1

Garibalde é empossado presidente da Assembleia Legislativa

Da redação AJN1

 

O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), foi empossado na manhã desta quinta-feira (14), como presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. O ato solene foi comandado pelo diretor legislativo, Deoclécio Vieira Filho, e contou com a presença da Mesa Diretora composta pelos deputados, Jefferson Andrade (PSD), 1º secretário, Goretti Reis (PMDB), 2ª secretária, além de outros parlamentares e imprensa.

 

A posse ocorre em virtude de decisão judicial expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), que determinou o afastamento imediato do deputado estadual Luciano Bispo de Lima (PMDB), antes presidente da Casa.

 

Em seu quinto mandato como deputado estadual, Garibalde disse que nunca escondeu o desejo do pleito da presidência. “Assumimos o pleito de forma constrangedora, porque tenho um carinho muito grande por Luciano Bispo, que desde que assumiu o mandato tem realizado um excelente trabalho à frente da Alese. Estamos cumprindo o que a constituição determina”.

 

O novo mandatário disse ainda que vai dar continuidade aos trabalhos iniciados por Bispo, mas com seu estilo, que será pautado com o "fortalecimento do Poder Legislativo”. 

 

Presente ao ato, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), foi solidário a Garibalde e Luciano. "O fato ocorrido é lamentável, uma vez que Luciano Bispo teve, por unanimidade, o apoio desta casa", afirmou.

 

“Nós temos a expectativa de que o mandato do deputado Garibalde prossiga na linha de administração de Luciano Bispo, para que possamos dar continuidade às dificuldades", ressaltou Francisco.

 

Prudência

 

Segundo o deputado estadual e líder da oposição, Georgeo Passos (PTC), o cenário político atual é de cautela e prudência. De acordo com o parlamentar, a oposição sempre foi bem tratada pelo deputado Luciano Bispo.

 

“Nunca tivemos nenhum problema com a mesa diretora. Confiamos na missão dada ao atual presidente, o deputado estadual Garibalde Mendonça. Um parlamentar que tem bastante experiência, além de ser uma pessoa de fácil trato”, disse Passos, concluindo sua fala.

 

Você pode querer ler também