ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 9:52:47

logoajn1

Georgeo fará audiência pública sobre empregos em termoelétrica

 

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) sugeriu que seja realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para debater sobre a contratação de mão de obra utilizada na construção da Usina Termoelétrica na Barra dos Coqueiros. “Em um momento de crise e desemprego, é importante que se valorize os trabalhadores daqui quando surge uma oportunidade como essa”, afirmou.

A motivação do parlamentar foram as recentes manifestações do Movimento SOS Emprego que nesta semana realizou atos pacíficos na porta do canteiro de obras da usina pedindo que o consórcio responsável pelo empreendimento contrate trabalhadores sergipanos.

“Lógico que para as funções que não se tenham a qualificação adequada, busca-se em outros locais. Mas o que percebemos é que os profissionais sergipanos capacitados estão sendo renegados. São pais de família que estão buscando apenas um trabalho para se manter e que tem na termoelétrica uma oportunidade para isso”, destacou Georgeo Passos.

De acordo com o deputado, o SOS Emprego é um movimento pacífico, formado por trabalhadores que só desejam ingressar no mercado de trabalho. Ele lembrou que no mês de maio deste ano já cobrou do Governo uma forma para que grandes investimentos em Sergipe utilizem mão de obra local. “Precisamos ouvir os representantes do Movimento SOS sobre o que está acontecendo. A luta dos trabalhadores é justa e eles precisam desta Casa. Peço o apoio dos colegas parlamentares para que possamos o quanto antes marcar essa audiência e levar esse debate a diante”, finalizou Georgeo Passos.

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também