ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 10:30:02

logoajn1

Georgeo solicita abastecimento no Conjunto Vale dos Eucaliptos

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana a indicação de nº 312/2015, de autoria do deputado estadual Georgeo Passos, PTC, que solicita ao governador do Estado e ao presidente da Deso a imediata conclusão dos procedimentos necessários para prover o abastecimento de água potável aos imóveis do Conjunto Residencial Vale dos Eucaliptos, na saída para o Povoado Lagoa da Espera, em Ribeirópolis.

 

O referido conjunto possui cerca de 143 casas, que foram entregues aos moradores acerca de seis anos, até hoje não possui abastecimento de água. A única fonte disponível para a população é um chafariz que existe no local. Apesar de existir uma rede de tubulações já instalada, ainda há a necessidade de conclusão para que os moradores recebam as águas em suas residências. O deputado Georgeo, juntamente com o morador Marcondes Portela, já esteve no mês de outubro, conversando pessoalmente com o presidente da Deso a respeito deste tema.

 

Autor da indicação, o deputado Georgeo Passos comemorou a aprovação. “É uma medida de extrema necessidade e importância para garantir a dignidade e cidadania que vem sendo negada aos moradores daquele local. Vamos esperar agora que o governador e a Deso atendam essa solicitação”, afirmou o parlamentar.

 

OUTRAS INDICAÇÕES Também esta semana, foram aprovadas outras duas indicações de autoria do deputado Georgeo Passos. A de nº 318, solicita ao governador que sejam regulamentados e executados pelo Governo todos os procedimentos necessários para que o Executivo Estadual faça cumprir a Lei Federal 13.146, que trata sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

 

Outra indicação de autoria de Georgeo Passos que foi aprovada pela Alese é a de nº 320, que solicita ao Governo a transformação da Escola Estadual 11 de Agosto, no Bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, em uma escola bilíngue, que funcione como Centro de Excelência de educação para surdos.

 

Fonte: Alese

Você pode querer ler também