ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 22:56:27

logoajn1

Gilmar cobra política de segurança pública para Sergipe

 

Preocupado com a segurança pública em Sergipe, o deputado Gilmar Carvalho fez um alerta à necessidade de investimento na área, realização de concurso público para a Polícia Militar e convocação dos policiais civis aprovados no último concurso, e que já foram formados pela Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol).

O parlamentar lamentou que as delegacias estejam em condições deploráveis. Segundo ele, o dinheiro público não está sendo aplicado da forma devida pelo governo, o que é uma agressão ao contribuinte. “Os policiais civis aprovados em concurso foram treinados com o dinheiro público e preparados pelo próprio governo, que descumpriu sua parte ao não fazer a convocação de todos os 200 aprovados”, ressaltou Gilmar Carvalho.

Relatando a gravidade do cenário, o parlamentar disse que a precariedade da delegacia de Macambira já foi noticiada por ele, na TV Atalaia/Rede Record. Gilmar Carvalho lembrou que na delegacia até o cadeado está quebrado, facilitando o acesso de qualquer pessoa ao local. “É uma vergonha, um acinte, uma agressão ao cidadão. Nós, contribuintes desse estado, não estamos recebendo o tratamento devido e não temos de aceitar isso calados”, afirmou o deputado, acrescentando que em Macambira ainda há relatos de pessoas presas sem nenhum policial para fazer a guarda.

O deputado explicou que constatou esta realidade no dia que ocorreram as explosões das agências bancárias na cidade, pois a delegacia está localizada na mesma rua dos bancos que foram atingidos pela ação criminosa. “O governo deveria ficar vermelho de vergonha. Diante da situação absurda da insegurança e das delegacias abandonadas, obrigo os órgãos fiscalizadores a exigir do governo, prioridade para a segurança pública”, disparou Gilmar Carvalho.

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também