ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 19:06:34

logoajn1

Governador nomeia engenheiro agrônomo André Ferreira como secretário de Agricultura

Da redação, AJN1

Aos poucos, o governador Belivaldo Chagas (PSD) vai montando sua equipe de secretariado. Nesta sexta-feira (18), ele utilizou as redes socais para anunciar a nomeação do engenheiro agrônomo e funcionário de carreira do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), André Luiz Bomfim Ferreira, como o mais novo gestor da pasta de Agricultura, em substituição a Rose Rodrigues.

André, assim como Rose, são indicações do deputado federal petista João Daniel. Aliás, a pasta de Agricultura vem sendo gerida, desde o primeiro mandato do ex-governador Marcelo Déda, por pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, com exceção de Zezinho Sobral.

“Nomeei o novo secretário de Estado da Agricultura. André Luiz Bomfim Ferreira é engenheiro agrônomo e funcionário de carreira do Incra. Seja bem-vindo à nossa equipe. Vamos trabalhar!”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

Confirmados

Belivaldo já havia confirmado como secretários o advogado José Carlos Felizola, seu genro, para a chefia da Casa Civil no lugar da petista Conceição Vieira; e manteve João Eloy e Sales Neto como gestores das secretarias de Segurança Pública e Comunicação Social, respectivamente.

O atual gestor da Secretaria de Educação, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, também já foi nomeado para o comando da pasta, a qual passa a ser denominada de Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura.

O engenheiro Valmor Barbosa Bezerra foi confirmado como secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), pasta oriunda das junções das secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente.

Na Inclusão Social e do Trabalho, foi nomeada Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos.

O advogado Alexandre Brito de Figueiredo foi empossado como secretário de Estado da Transparência e Controle.

 

 

Você pode querer ler também