Governador troca Valmor por Ubirajara no comando da Sedurbs

Da redação, Joangelo Custódio

O governador Belivaldo Chagas (PSD) voltou atrás na nomeação do novo gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), pasta oriunda das junções das secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, ao substituir Valmor Barbosa por Ubirajara Barreto, engenheiro e primo do ex-governador Jackson Barreto.

Estranhamente, a nomeação de Valmor havia sido publicada no Diário Oficial do último dia 2 de janeiro [veja na foto abaixo] como publicou em primeira mão o AJN1, mas agora quem irá assumir o posto a partir de 1º de fevereiro é Bira Barreto, como é carinhosamente conhecido. Com isso, o governador conclui os gestores do primeiro escalão.

“Fechando o primeiro escalão do meu governo informo que a partir de 01/02, o engenheiro Ubirajara Barreto assumirá a Sedurbs, que é a Secretaria resultante da fusão da Infraestrutura com o Meio Ambiente. Bira Barreto é engenheiro civil, graduado em matemática e funcionário da Prefeitura de Aracaju, onde ocupou diversos cargos na área da engenharia. Atualmente ocupava o cargo de vice-presidente da Emurb, acumulando a Diretoria de Obras”, escreveu Belivaldo no Twitter.

A criação da Sedurbs está inserida na reforma administrativa e, de acordo com a proposta, as atribuições de obras serão transferidas para a Cehop e as de transporte para o DER. A Sedurbs também ficará responsável pela Adema e Deso.

Veja a nomeação de Valmor no último dia 2 de janeiro: