ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 2:36:20

logoajn1

Governo assina ordem de serviço para reforma do Colégio Atheneu

O governador Jackson Barreto assinou, na tarde desta quarta-feira, 18, a ordem de serviço para a obra de reforma, ampliação e modernização do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. A tradicional instituição de ensino completa 147 anos de fundação neste mês, o que torna a ocasião da reforma um presente para toda a comunidade escolar. A reforma está orçada em R$ 6.827.206,76, beneficiando mais de dois mil estudantes.

A obra compreende uma área de 12.215,66 m², dos quais 6.854,50 m² corresponderão à área total construída. A intervenção deve recuperar toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança, do grêmio e do auditório. Também será feita a revisão da cobertura do prédio, das esquadrias de madeira e dos cobogós. A previsão de conclusão é de 12 meses.

Para garantir as condições de mobilidade no local e atender às normas técnicas de acessibilidade, o prédio ganhará novas rampas de acesso, pisos táteis, banheiros adaptados e mapas, além de passar a contar com elevador. A reforma prevê ainda a climatização de todas as salas de aula, a substituição dos quadros verdes por quadros de fórmica branca, a pintura de todo o prédio e a troca da pavimentação interna por pisos de alta resistência.

O governador emocionou-se ao ressaltar a importância do Atheneu Sergipense para a sociedade sergipana, recordando o tempo em que fez parte de seu corpo estudantil. “Tenho orgulho de dizer que no nosso governo duas escolas receberam de nós uma atenção especial, escolas que são referência para a educação pública. O primeiro foi o Instituto de Educação Rui Barbosa, que foi todo reformado, e agora chegou a vez do Atheneu Sergipense. Vamos fazer aqui um investimento de quase R$7 milhões. Quero falar da minha alegria de ser governador do Estado neste momento e assinar uma ordem de serviço para ver crescer a escola que me deu régua e compasso, que me preparou para a vida e para ser hoje governador. Eu te devo, Atheneu, por tudo que você fez por mim! Estou aqui assinando essa ordem de serviço, feliz, porque vou proporcionar melhor educação de qualidade aos alunos, que são a razão dessa festa”, afirmou.

Você pode querer ler também