Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Governo firma contrato com clínica oncológica

 

O governador Jackson Barreto assinou na manhã desta quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), contrato para prestação de serviços da clínica Clinradi, na área de radioterapia, visando ampliar o tratamento oncológico oferecido pelo Estado.

A Clinradi venceu a licitação do convênio para prestação desse serviço, o qual era ofertado por uma clínica de Arapiraca, em Alagoas. Agora, parte dos pacientes sergipanos irão fazer o tratamento em Aracaju.

O contrato, segundo o governo, garantirá os serviços de radioterapia para aproximadamente 300 pacientes assistidos pela rede estadual, divididos em três tipos distintos de tratamentos: radioterapia de intensidade modulada, tridimensional 3D e convencional.

“Tínhamos uma demanda reduzida de 500 pacientes com câncer, essa demanda já baixou pra 228. Agora, estamos assinando contrato com a Clinradi para que as pessoas em tratamento não precisem mais se deslocar até Arapiraca, em Alagoas, que é onde fica o hospital que venceu a licitação do convênio anterior para prestação desse serviço”, destacou Jackson.

Conforme o governador, o novo contrato terá um custo por pessoa reduzido de R$ 12 mil para R$ 10 mil. “A Clinradi vai trabalhar em tempo integral, nos três turnos, manhã, tarde e noite, para acabar com essa demanda que está reprimida. Por outro lado, os equipamentos para o novo bunker que construímos no Huse devem chegar até o final deste mês para que a gente possa ter mais um equipamento à disposição do tratamento do câncer”, declarou.

A representante do Grupo Mulheres de Peito, Sheila Galba, esteve presente à solenidade. “O tratamento fora de domicílio é muito desgastante para o paciente. O paciente oncológico precisa estar estruturado. Imagine uma mãe deixar seu filho no estado para fazer um tratamento de um mês ou um mês e meio fora? Por isso, esse ato de hoje é um grande passo, uma conquista muito grande”, afirmou.