ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 1:24:26

logoajn1

Gustinho nega ter desviado indevidamente recursos das subvenções e rechaça cassação  

Da redação, AJN1

 

Cassado por unanimidade na tarde de ontem (2) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/SE), o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (3), para questionar o resultado da sentença que custou o seu diploma parlamentar.

 

“Eu não vou questionar nem criticar a decisão do TRE, sei da competência dos membros daquele tribunal, mas preciso, por dever de honra, preservar a minha imagem e a imagem dos demais parlamentares dessa casa. É preciso surgir uma voz, respaldada na vontade do povo de Sergipe em defesa dos deputados que estão sendo punidos”, bradou Gustinho.

 

Para ele, mesmo com a decisão desfavorável, não foi comprovado o desvio de recursos públicos.

 

“Ouvi muitos comentários sobre se eu seria ou não punido por ser filho de um conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, mas não posso ser julgado e penalizado pelo cargo que meu pai ou meus familiares ocupam. Nós temos outras instâncias para recorrer e vamos fazê-lo, porque o Ministério Público Federal reconheceu a inexistência de apropriação de dinheiro público por mim”, argumentou.

 

Cassados

 

Além de Gustinho, o TRE já cassou os diplomas dos deputados Jeferson Andrade (PSD), Augusto Bezerra (DEM), Paulinho da Varzinhas (PTdoB), João Daniel (PT), Adelson Barreto (PTB) e Samuel Barreto (PSL), todos envolvidos em desvio e aplicação indevida das verbas de subvenções sociais.
 

Você pode querer ler também