ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 3:02:13

logoajn1

“Jackson teve a coragem de se colocar contra o golpe”, diz Lula

  1. Durante discurso ontem (20), em Estância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enalteceu veementemente o governador Jackson Barreto (PMDB) por sua postura diante do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“No momento do impeachment da Dilma, eu conversei com muitos governadores, muitos deputados federais e senadores e você foi um dos poucos governadores desse País que mostrou ter caráter e não teve medo. Na noite em que Dilma estava sendo torturada, a gente estava lá no Palácio da Alvorada esperando os governadores e apareceram somente os cinco governadores do PT e o companheiro Jackson Barreto. Os demais não tiveram coragem de ir. Jackson Barreto teve a coragem de se colocar contra o golpe”, afirmou Lula.

Jackson Barreto fez questão de recepcionar o ex-presidente Lula em Estância e dar as boas-vindas a ele e a sua comitiva nos dois dias que passarão em Sergipe. “Lula, só temos a agradecer a você. A nossa universidade cresceu, porque você fez os campis de Laranjeiras, Itabaiana, Glória e Lagarto. Os institutos federais de educação você que fez. Você trouxe educação para o nosso povo. Nós não vamos esquecer. Você é amigo e irmão do povo sergipano”, retribuiu Jackson Barreto.

Caravana

O ex-presidente chegou a Sergipe com a “Caravana Lula pelo Brasil”, já vindo da Bahia, e fica no estado até esta terça-feira, 22, à tarde, quando segue para o estado de Alagoas.

 

 

 

 

Você pode querer ler também