ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 12:10:55

logoajn1

Jackson entrega reforma de maior escola da região Agreste sob protestos de alunos

Da redação, AJN1

 

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), foi ao município de Itabaiana hoje (13), entregar a reforma do colégio estadual Murilo Braga, ícone da região Agreste. Mas a solenidade foi ofuscada pela manifestação de alunos do colégio Governador João Alves Filho, da vizinha cidade Areia Branca, aos pés da serra.

Com cartazes, apitos, nariz de palhaço e gritos de ordem, os estudantes recepcionaram o governador pendido melhorias para a escola, que, segundo os alunos, funciona na estrutura do antigo forródromo do município e está completamente deteriorada. 

A pedido de Jackson, o secretário de Educação do Estado, Jorge Carvalho do Nascimento, disse à imprensa local que fará uma visita à unidade de ensino. "Estou com uma porta aberta para receber uma comissão de vocês, receber o documento que vocês quiserem levar".

Murilo Braga

A reforma do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, foi orçada em R$ 7 milhões, e passará a ofertar cursos profissionalizantes. Serão 320 vagas nas áreas de movelaria e sistema de informação.

Os cursos profissionalizantes funcionarão integrados ao ensino médio durante o dia, e no turno noturno atenderá aos alunos que já finalizaram o 2º grau. A primeira modalidade de curso terá duração de três anos e a subsequente, dois anos.

A previsão é de que as aulas tenham início em setembro de 2015, com 200 alunos, sendo 80 vagas para técnico em Móveis e 120 para Redes de Computadores.

 

Foto: Aparecido Santana

 

 

Você pode querer ler também