ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 15:35:49

logoajn1

Jackson retoma atividades e se reúne com parte do secretariado

O governador Jackson Barreto voltou de férias ontem (21) e promoveu uma reunião no Palácio dos Despachos, com parte do seu secretariado. Na ocasião, os gestores fizeram um relato atualizado do que ocorreu no Estado durante a sua ausência. Acompanhado do vice-governador, Belivaldo Chagas, Jackson Barreto ouviu os relatos e se mostrou bastante preocupado com a Segurança Pública. O governador se ausentou por 15 dias do país em viagem de férias e durante esse período o vice assumiu a gestão estadual.

 

"Não podemos aceitar o crescimento da violência em Sergipe. Temos que combatê-la com todas as armas que dispomos. Reconhecemos o trabalho da polícia, as prisões que estão efetuando, mas temos que atuar com mais eficiência e precisão”, afirmou o governador.

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, João Batista, fez uma explanação detalhada do trabalho que vem sendo exercido pelas polícias Militar e Civil e também das dificuldades enfrentadas pelas corporações, principalmente no que diz respeito ao pagamento de horas extras, GRAES, e a falta de efetivo.

 

Queda da receita

 

Jackson Barreto reconheceu os problemas enfrentados devido às quedas de arrecadação, principalmente, as provenientes das frustrações do FPE, que têm causado grandes dificuldades administrativas em toda máquina pública.

 

“Quero deixar claro que reconheço e parabenizo o excelente trabalho realizado pelas forças de segurança pública. Temos dificuldades financeiras severas, mas, mesmo assim, eu quero que seja feito um estudo aprofundando sobre a viabilidade de se convocar mais pessoas para atuar na área da segurança pública. Se houver condições, precisamos convocar”, disse o governador.

 

Você pode querer ler também