ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 18:56:15

logoajn1

João Alves continua na UTI sem previsão de alta

Da redação, AJN1

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Luzia, em Brasília, em estado grave. De acordo com a família, apesar de apresentar nas últimas horas uma infecção, quadro clínico continua estável e sem previsão de alta médica. João está internado desde o último dia 15 de julho, após complicações do Alzaimer avançado.

Em virtude da doença neurodegenerativa, João precisou ser submetido a dois pequenos procedimentos cirúrgicos na semana passada: a traqueostomia, que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, a fim de facilitar a entrada de oxigênio; e a gastrostomia, conhecida como GTT, que visa a colocação de um pequeno tubo flexível diretamente até o estômago para que ele tenha uma melhora na qualidade de vida.

“Ele continua na UTI e sem previsão de alta. Infelizmente ele está com uma infecção que não melhora”, sintetizou a filha Ana Alves, que está na capital federal ao lado da mãe, senadora Maria do Carmo, acompanhando e dando assistência ao ex-chefe do Executivo estadual.

Você pode querer ler também