ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 1:15:14

logoajn1

João Alves é homenageado em evento da Unale

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, foi homenageado na noite desta quarta-feira (1º), na solenidade de abertura da 20ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada pela Unale em Aracaju. O evento reúne nomes das Câmaras Legislativas de todo o país, além de contar com representantes de outros países. O prefeito recebeu a Comenda Unale, entregue apenas a seis personalidades ao ano.

 

"Fiquei muito honrado em ser lembrado por essa importante instituição, justamente quando traz esta conferência para a nossa cidade. O que tem início hoje em Aracaju é de extrema importância para o federalismo do Brasil e estamos felizes em fazer parte de tudo isso. Somos o menor estado do Brasil, mas temos hospitalidade de sobra para receber todas essas pessoas", disse o prefeito logo após receber a comenda.

 

Ainda de acordo com o prefeito, deste encontro poderão sair importantes alternativas para o país. "Nossa honra é imensurável de receber este evento e sei que aqui temos os melhores parlamentares, que podem apontar soluções para a melhora do país, principalmente na área econômica. Se tratarmos a atual situação do Brasil com otimismo, podemos vencer esse momento", completou João Alves.

 

Evento

 

Parlamentares de todo o país, e de outros países como Bolívia, Cuba, Costa Rica, República Dominicana, México, Uruguai, Paraguai, Canadá e China, discutem o tema proposto pela Unale em 2016: ‘Rediscutindo o Brasil'. O evento acontece no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes entre os dias 1º e 3 de junho e conta com importantes nomes na programação como o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nader, responsável pela palestra da noite de abertura; o ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Joaquim Barbosa, entre outros. São cerca de 1.500 participantes entre parlamentares, assessores e representantes da área.

 

Aracaju foi escolhida como sede e recebeu diversos elogios do presidente da Unale, Sandro Locutor, deputado estadual do Espírito Santo. "Agradeço ao povo de Aracaju e de Sergipe por essa receptividade. Agradeço o empenho da Prefeitura de Aracaju para a realização deste evento.  Está sendo muito bom realizar a nossa conferência aqui", afirmou Sandro que deixa a presidência da Unale este ano.

 

Quem participa da Conferência é o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto (DEM). "É extremamente importante para todos os parlamentares participar de um evento como esse. Temos a oportunidade de discussões fundamentais como a direção que temos que tomar nesse momento. É uma satisfação muito grande receber todas essas pessoas", destacou Porto.

 

Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, o governador do Estado, Jackson Barreto, o senador Eduardo Amorim, que representou o presidente do Senado, Renan Calheiros, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, além de diversos deputados estaduais de todo o país e parlamentares de outras nações.

 

Fonte: PMA

Você pode querer ler também