ARACAJU/SE, 23 de fevereiro de 2024 , 13:02:56

logoajn1

João Alves é submetido à cirurgia para fixação de sonda

Da redação, AJN1

O ex-governador João Alves Filho foi submetido a uma cirurgia na noite dessa quarta-feira (24), para fixação de uma sonda alimentar. O procedimento, conhecido como gastrostomia, consiste na colocação de um pequeno tubo flexível diretamente até o estômago, para permitir a alimentação em casos em que a via oral não pode ser utilizada.

De acordo com a filha, Ana Alves, João continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Santa Luzia, em Brasília, respirando com auxílio de aparelhos.

“Ontem, dr. João passou por uma cirurgia para implantação de uma sonda no estômago. Então, dr. João vai se alimentar através de sonda para o resto da vida. Continua internado na UTI, respirando mecanicamente, e sem previsão de alta. Ele teve uma pequena infecção onde foi feita a traqueostomia. Está na base de antibióticos e esperamos que se recupere em breve. Quero agradecer imensamente às orações e carinho do nosso povo e pedir que continuem orando por dr. João”, conta Ana.

Internação

João foi internado às pressas no último dia 15 de julho, por complicações decorrentes do Alzeimer. No último mês de maio, o ex-gestor foi internado após cair no banheiro de casa e sofrer um corte na cabeça, recebendo alta médica dias depois.

João é engenheiro civil e governou Sergipe por três vezes; foi prefeito da capital em dois mandatos e Ministro do Interior.

Você pode querer ler também