ARACAJU/SE, 26 de dezembro de 2024 , 18:48:49

logoajn1

João Alves empossa Agnaldo Feitosa como novo secretário municipal de Saúde

O prefeito João Alves Filho deu posse na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, ao novo secretário Municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Feitosa. Ainda médico da rede municipal, assume a pasta do antigo secretário Luciano Paz.

 

"Eu tenho uma perspectiva excelente. Agnaldo tem uma ampla atitude ao bom senso, que é um médico extremamente competente e é uma demonstração clara do nosso desejo de trabalhar pelos mais carentes do município. O Agnaldo é um devotado pela população pobre, é tanto que ele tem, com recursos próprios, uma entidade, no bairro Bugio, mantida por ele para atendimento médico e social. Eu entendo que a posse de Agnaldo abre uma esperança muito grande da gente ter uma mudança profunda na Secretaria de Saúde e ele está assumindo com carta branca", explicou o prefeito.

 

Agnaldo Feitosa é médico do município e era líder da Prefeitura na Câmara no seu mandato como vereador. De acordo com o novo secretário, a partir de hoje ele irá se inteirar das questões que envolvem a Saúde e traçar metas para melhor desenvolver os trabalhos existentes, com foco na prioridade e na atenção básica aos mais carentes.

 

"Aceito o desafio, pois eu sou médico e sempre trabalhei na ponta, como nos postos de saúde, e tive na minha trajetória o trabalho com os mais carentes. Isso me orgulha muito, de lá para cá, fiz um trabalho que eu chamo de portas abertas atendendo todos que chegam com necessidades do posto, pois isso para mim é acolhimento, isso é atitude. Quero como secretário influenciar o maior número de médicos nessa atitude para que a gente juntos, possa fazer um trabalho ampliado nesse estilo", declara o secretário.

 

O presidente do Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), João Augusto Alves, conta que a categoria aguarda com grande expectativa a gestão do secretário.

 

"A expectativa é boa em vista de ele ser um médico da rede e ter conhecimento de vários problemas pontuais, porque ele continua atendendo. É importante também que ele é uma pessoa de boa relação. Ele é conhecedor da causa e vai fazer o que for possível para a sociedade. A gente torce para que dê certo, pois esse é o objetivo da categoria", afirma. 

 

Com informações da AAN

 

Você pode querer ler também