ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 19:29:28

logoajn1

João Alves prestigia posse de novo procurador do MPE

 

Amigos, familiares e autoridades lotaram o auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP) na tarde desta segunda-feira, 24, para prestigiar a posse do promotor Eduardo Barreto D'Ávila Fontes como procurador de Justiça.

 

A escolha do promotor foi feita por critério de merecimento, na vaga aberta em decorrência da aposentadoria da procuradora de Justiça, Maria Creuza Brito de Figueiredo. O nome de Eduardo D'Ávila compôs a lista tríplice juntamente com os promotores de Justiça, Edjilda Resende Guerra e Ricardo Sobral Souza e foi escolhido por unanimidade pelos cinco membros do colegiado.

 

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, lembra que o Ministério Público de Sergipe é uma referência com pessoas extremamente competentes e dedicadas. "Hoje chega o Eduardo D'Ávila, uma das pessoas mais eminentes que tem no Ministério Público e acho que vai enriquecer o Ministério e vai, também, crescer em sua carreira profissional. Tenho absoluta certeza de que ele vai trazer uma contribuição muito boa aos trabalhos a serem realizados", declara.

 

Bastante emocionado pelo reconhecimento, o promotor Eduardo D'Ávila diz que a sensação é de extrema felicidade, mas consciente da grande carga de responsabilidade que recebe. "Na verdade, hoje estou sendo coroado dentro da minha carreira profissional no Ministério Público. Eu recebi o apoio unânime do Conselho Superior do Ministério Público e isso me traz uma responsabilidade muito grande", afirma.

 

Diversos colegas da área prestaram as suas homenagens ao promotor, entre eles o presidente do Tribunal de Justiça Luiz Mendonça, que afirma que Eduardo D'Ávila é uma pessoa possui uma trajetória que orgulha a instituição. "A escolha do novo promotor recaiu em um nome que tive a oportunidade de trabalhar em várias ações, em uma época de muita importância para o Ministério Público. Ele sempre foi um profissional colaborador, participativo, preparado e muito inteligente. Então, a presença dele no segundo grau do Ministério Público enriquecerá a instituição", ressalta.

 

A procuradora de Justiça, Maria Creuza Brito de Figueiredo, diz que está muito satisfeita com a escolha do seu sucessor. "Para mim é uma satisfação imensa ter  Eduardo D'Ávila como meu substituto, que é um promotor  muito inteligente e capaz. Tenho certeza de que não vai haver nenhuma alteração na prestação dos serviços, porque ele dará continuidade a tudo que nós fizemos", reforça.

 

História de Eduardo d'Ávila

 

 Natural de Aracaju, nascido em 1962, iniciou sua carreira no Ministério Público de Sergipe em março de 1991. Formado pela Universidade Federal de Sergipe em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-graduado em Direito Público, o Promotor Eduardo d'Ávila já foi Professor e ocupou diversos cargos na Administração Superior do órgão ministerial. Dono de um extenso currículo e de uma vasta carreira pública, o novo Procurador teve destaque nacional no exercício da Secretaria-Executiva do Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH.

 

Fonte: AAN

Foto: Marcos Borges

Você pode querer ler também