ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 20:45:41

logoajn1

João Alves se reúne com o ministro dos Transportes em Brasília

 

Visando dar seguimento no processo de melhoria no projeto de mobilidade urbana da capital sergipana, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, esteve numa audiência em Brasília nesta terça-feira, 22, com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O objetivo foi tratar da transferência para a Prefeitura da Faixa de Domínio da Ferrovia FCA, que poderá ser utilizada para implantar linha do Bus Rapid Transit (BRT) na cidade.

 

A reunião contou com a presença da senadora Maria do Carmo Alves, do vice-prefeito, José Carlos Machado, e do senador Eduardo Amorim. Na ocasião, o ministro foi informado que a malha ferroviária da FCA corta a capital e não tem operação comercial, e a Prefeitura tem interesse em implantar linha do novo sistema de transporte urbano.

 

Segundo informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foram realizados estudos em Aracaju que autorizou a Concessionária FCA a desativar e devolver trechos ferroviários. A ANTT ainda não confirmou quais os trechos que serão devolvidos.

 

Fonte:AAN

Foto: Ascom Eduardo Amorim

Você pode querer ler também