Visando dar seguimento no processo de melhoria no projeto de mobilidade urbana da capital sergipana, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, esteve numa audiência em Brasília nesta terça-feira, 22, com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O objetivo foi tratar da transferência para a Prefeitura da Faixa de Domínio da Ferrovia FCA, que poderá ser utilizada para implantar linha do Bus Rapid Transit (BRT) na cidade.
A reunião contou com a presença da senadora Maria do Carmo Alves, do vice-prefeito, José Carlos Machado, e do senador Eduardo Amorim. Na ocasião, o ministro foi informado que a malha ferroviária da FCA corta a capital e não tem operação comercial, e a Prefeitura tem interesse em implantar linha do novo sistema de transporte urbano.
Segundo informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foram realizados estudos em Aracaju que autorizou a Concessionária FCA a desativar e devolver trechos ferroviários. A ANTT ainda não confirmou quais os trechos que serão devolvidos.
Fonte:AAN
Foto: Ascom Eduardo Amorim