ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 20:19:25

logoajn1

João e Belivaldo fazem ajustes no projeto do transporte coletivo integrado

O prefeito de Aracaju, João Aves Filho, se reuniu na tarde de hoje (20), no Palácio dos Despachos, com o governador em exercício Belivaldo Chagas com o objetivo de fazer as últimas alterações no projeto de lei sobre o transporte coletivo integrado entre a capital sergipana e os municípios Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Estiveram presentes durante a reunião a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, e o secretário Estadual do Planejamento, Augusto Gama.

De acordo com o prefeito de Aracaju, a sinergia com o governo estadual deve acontecer sempre. "Devemos buscar  o entendimento com os poderes. Estamos finalizando as tratativas referentes ao transporte para Aracaju e os três municípios envolvidos e que hoje integram o Sistema de Transporte Integrado. Não há conflito com o Governo, fizemos uma reunião apenas para ajustamento do projeto. O importante é que tudo seja realizado em harmonia, como está sendo", declarou o prefeito.

Segundo informações do governador em exercício, o projeto já foi finalizado e na próxima semana será encaminhado à Assembleia Legislativa. "Estamos conversando desde o primeiro momento que assinamos o Termo de Cooperação e, nos últimos dias, surgiu a necessidade de fazermos alguns ajustes e hoje chegamos a conclusão do texto final que será encaminhado à Assembleia. Tenho certeza que não haverá impedimentos para a aprovação na Assembleia, solicitarem regime de urgência, pois trata-se de um assunto de interesse de todos", garantiu Belivaldo Chagas.

 

Essa foi a segunda reunião em um mês entre os gestores para tratar do sistema de transporte integrado.

O consórcio

O Protocolo de Intenções para a criação de consórcio do sistema integrado de passageiros de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão foi assinado pelo governador Jackson Barreto e os prefeitos dos referidos municípios no final do mês de maio. Uma comissão foi criada para elaborar o Projeto de Lei que vai autorizar a realização da licitação do transporte intermunicipal de Aracaju com a tarifa unificada.

A administração do consórcio ficará a cargo do município de Aracaju, para tanto será criada uma entidade pública.

 

Com informações da PMA

Foto: Fabiana Costa/PMA

Você pode querer ler também