ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 18:58:43

logoajn1

Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, fará palestra em Aracaju

Da redação, AJN1

 

Começa nesta quarta-feira (1º), em Aracaju, a 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, o evento acontece entre os dias 1º e 3 de junho, no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju. São aguardados mais de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

 

Com a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais, a 20ª CNLE tem o objetivo de envolver os parlamentos estaduais na discussão de temas de interesse nacional. Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados.

 

O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

 

O público alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, autoridades nacionais e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras.

 

Joaquim Barbosa

 

O principal palestrante é o renomado ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Ele chega a Aracaju na quinta-feira (2), e discorrerá o tema “Desenvolvimento e Segurança Jurídica”. Joaquim é jurista, mineiro, e de fama internacional. Foi procurador da República.

 

A 20ª Conferência também contará com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o oncologista e mastologista Carlos Anselmo Limas e o infectologista Marcos Aurélio de Oliveira Goes, além de Fernando Schuler e Bruno Quick.

 

Na sexta-feira, a 20ª CNLE será encerrada com uma assembleia geral ordinária, ao meio dia. Antes, acontece outro ciclo de palestra sobre ‘Desburocratização, Gestão nos Serviços Públicos e o Pacto Federativo’, com ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, e o empresário Luciano Barreto. Em seguida, Marcos Rossi fala sobre “O desafio é superar seus limites”.

Você pode querer ler também