ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 2:27:34

logoajn1

Kitty Lima apresenta balanço da II Campanha de Bem-Estar Animal

Um sábado voltado exclusivamente aos cuidados dos pets. Essa foi a proposta da II Campanha  de Bem-Estar Animal, organizada pelas ONGs Anjos de Um Resgate e Centro de Apoio e Defesa Animal Amélia (Cadaa) – que trabalham com o acolhimento e tratamento de animais em situação de abandono e recuperação – e com o apoio da vereadora Kitty Lima, ocorrida no bairro Santa Maria.

A iniciativa resultou em dezenas de atendimentos veterinários aos cães e gatos da região, tudo de forma gratuita e em parceria com a iniciativa privada. Uma equipe de médicos veterinários voluntários orientaram os tutores quanto aos cuidados com os animais em relação a banho, alimentação, indicação de medicamentos, além de esclarecerem as dúvidas da população.

“Eu não quis esperar o município para promover um dia de bem-estar aos animais e à população. Nosso projeto leva aos bairros carentes de Aracaju avaliação veterinária gratuita, vermifugação, vacinação, carrapaticida e orientação sobre doenças que acometem a saúde dos animais como o calazar e a raiva”, explicou Kitty.

Moradora do bairro 17 de Março, a aposentada Josefa Oliveira aproveitou a oportunidade para levar Puff, seu vira-lata de três anos, para a primeira consulta veterinária da vida dele.

“Ele não pôde ser vacinado porque a veterinária disse que ele está bem fraquinhos, mas deu umas vitaminas para ele e remédio para as vermes. Fui atendida muito bem aqui, os profissionais são bem carinhosos e cuidadosos com os nossos bichinhos. Espero que essa campanha possa se repetir aqui no bairro”, torce a aposentada.

O soldador Janisson Costa soube da campanha pelo famoso ‘boca-a-boca’ da vizinhança. Isso porque, dois dias antes da campanha, um carro de som percorreu diversas ruas do bairro convocando os moradores a participarem da ação.

“Moro no Santa Maria há oito anos e nunca tivemos uma iniciativa dessa aqui no bairro. Quando eu soube pelo meu vizinho fiz questão de vir correndo trazer meu cachorro. Infelizmente eu não tenho condições de pagar por uma consulta e nem por medicamentos para ele, apesar de eu criá-lo como um filho. Ele foi avaliado e vermifugado, e hoje eu saio bastante agradecido a todos os envolvidos nesse trabalho lindo”, disse o soldador acompanhado da Pituxa, uma pitbull de seis dois anos.

Para prestar esse serviço à população, a vereadora Kitty Lima contou com o apoio e o patrocínio da iniciativa privada que acreditou no projeto. “Eu agradeço a do fundo do meu coração a Atalaia Rações, Base Distribuidora e ao Laboratório IMEVE por apoiarem esse projeto. Grande parte da população ainda é carente em relação a estes serviços e a gente precisa orientá-la quanto a todos esses cuidados e problemáticas que envolvem o bem-estar animal. Estamos preparando a terceira edição da nossa campanha que, com certeza, também será um sucesso”, torce.

Da assessoria

Você pode querer ler também