ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 9:17:13

logoajn1

Laércio diz estar “decepcionado” com escolha de Jony

Da redação, AJN1

O deputado federal Laércio Oliveira (SD) não é mais o líder da bancada sergipana no Congresso Nacional. A posição, que representa os três senadores e os oito deputados federais, agora é ocupada pelo deputado Jony Marcos (PRB), tendo como vice a senadora Maria do Carmo (DEM).

Em entrevista à imprensa sergipana, Laércio afirmou de forma veemente que está chateado com o posicionamento de Jony em querer disputar a coordenação. “São coisas que acontecem na política e a gente se decepciona. Eu fiquei extremamente decepcionado com o que aconteceu”, afirmou ele.

E Laércio continua a queixa. “A questão é que nós tínhamos os votos e o senador Valadares, a senha. Então, ficou acertado que em outubro haveria uma nova eleição da bancada e eu assumiria novamente a coordenação. Fizemos a convocação da bancada e, para a minha surpresa, o deputado Jony se apresentou como um segundo nome. Criou-se um mal-estar. E eu retirei o meu nome, porque para ser coordenador de bancada, na minha visão, é preciso que os votos sejam unânimes.”

O governador, segundo Laércio, ficou surpreso e chateado. “Ele não sabia da pretensão e, assim como eu, ficou chateado”.

Ao trabalho

Ontem (4), Jony teve reunião com o governador Jackson Barreto já na condição de coordenador da bancada. O governador pediu “harmonia” na elaboração das emendas ao Orçamento da União do ano que vem.

Jony reafirmou que, dos 11 parlamentares, 10 votaram nele, com exceção de Laércio, que não esteve presente. “Os deputados e senadores me convidaram para ser candidato e eu aceitei, de forma natural. Assumo a coordenação com muito entusiasmo para, junto aos meus colegas parlamentares, defender os melhores investimentos possíveis para Sergipe, já que esse é um pensamento unânime de toda bancada”, afirma.

Você pode querer ler também