ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 10:48:53

logoajn1

Lei de Diretrizes Orçamentárias de Aracaju será votada na terça, 4

 

O presidente da Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Thiaguinho (PMB), confirmou para a próxima terça-feira, 4 de julho, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), documento responsável por orientar a elaboração e execução do Orçamento Anual do Executivo.

Antes de ser levado para votação no Plenário, a Comissão de Finanças precisou examinar todas as emendas propostas ao texto original enviado pelo Poder Executivo. Até o momento, existem 26 sugestões de alteração. A análise do documento encerrou ontem (28), após várias reuniões dos membros da comissão, assessores parlamentares e servidores da CMA.

O relator da matéria, vereador Thiaguinho, afirmou que foi preciso muita cautela e responsabilidade para analisar todos os pontos da LDO. “Foi um trabalho minucioso e bastante propositivo realizado pela Comissão de Finanças, tudo feito dentro do prazo regimental. Foram colocadas emendas e sugestões que visam o melhor para a nossa cidade. Com o parecer definido, agora é apresentar o documento final e votar”, disse.

Com a aprovação da LDO, a administração municipal começa a preparar a Lei Orçamentária Anual (LOA), documento que fixa as receitas e despesas para o exercício de 2018.

 

Fonte: CMA

Você pode querer ler também