ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 16:25:48

logoajn1

Lula: “Dutra escreveu o nome na história ao ajudar a eleger 1ª mulher presidente”

Joângelo Custódio, repórter AJN1

 

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, líder mor do Partido dos Trabalhadores (PT), e sua esposa, Marisa Letícia, lamentaram a morte do amigo e um dos principais líderes e ativistas da sigla, José Eduardo Dutra, que faleceu na madrugada deste domingo (4), em Belo Horizonte (MG), vítima de câncer.

Em nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente disse que “Dutra escreveu seu nome na história presidindo o Partido dos Trabalhadores ao longo da eleição da primeira mulher presidenta do Brasil”.

Para Lula, o Brasil perdeu um de seus mais comprometidos lutadores pelos direitos do trabalhador.

“O companheiro e amigo José Eduardo Dutra foi essencial para a construção da CUT no Sergipe, representou o Nordeste com paixão no Senado Federal e, como primeiro presidente da Petrobras dos governos do PT, deu início ao processo de revitalização que realizamos na empresa na última década. Neste momento de tristeza e luto, lamentamos que uma trajetória brilhante tenha sido interrompida tão cedo, e transmitimos nossos sentimentos e toda nossa solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu.
 

Você pode querer ler também