ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 23:57:08

logoajn1

Lula pede pelo menos 2 votos a governadores pró-Dilma antes da votação

Da redação, AJN1

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou parte da manhã deste domingo (17) telefonando para governadores aliados ao Governo e pedindo que cada um deles conseguisse reverter pelo menos dois votos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

A movimentação de Lula chegou aos ouvidos do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e foi sintetizado por ele como “sinal de desespero”. No Congresso, mesmo entre os governistas, acredita-se que a cartada final do ex-presidente surtirá pouco efeito na votação em curso no plenário da Câmara.

 

O ex-presidente Lula, que retornou neste domingo a Brasília, esteve conversando com aliados que já haviam se declarado favoráveis a Dilma durante a semana, o objetivo, reforçar o apoio.

 

Nestas últimas horas antes do início da votação no plenário da Câmara dos Deputados, o governo perdeu votos, e Lula se movimentou no sentido de "reafirmar os acordos".

 

No início da tarde, Lula foi ao Palácio da Alvorada se reunir com a presidente Dilma. Dentro da residência oficial da Presidência da República, eles receberam mais parlamentares.
 

Você pode querer ler também