ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 18:06:48

logoajn1

Marcos Santana quer ponto de atendimento do Detran em SC

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), Abner Melo, discutiram a possibilidade de implantação de ponto de atendimento no município e de realização de curso de capacitação para mototaxistas. A reunião, realizada nesta quarta-feira (19), contou com a presença do superintendente da SMTT de São Cristóvão, Fábio Lemos.

O gestor municipal explicou que um ponto de atendimento na cidade facilitaria o acesso de motoristas aos serviços do órgão, a exemplo da transferência de registro do veículo e emissão de segunda via de habilitação. Outro ponto destacado foi a necessidade de curso para mototaxistas direcionado aos condutores profissionais que atuam nessa área.

“Temos um Centro de Atendimento ao Cidadão no Eduardo Gomes. Já firmamos convênio com a SSP para montar ponto fixo de emissão de RG, o qual está em fase de implantação. Queremos ofertar, também, serviços do Detran para facilitar a rotina de nossos moradores, evitar o deslocamento para Aracaju. Minha expectativa é ter essa disponibilidade”, informou o prefeito.

Abner Melo orientou que a gestão envie requerimento solicitando o serviço e reafirmou o desejo de estreitar relações com a administração. “Nosso objetivo é desburocratizar o serviço. Vamos analisar a possibilidade de ponto fixo, mas adianto que é possível a logística, qualificar servidores da Prefeitura para ofertar os serviços. Estamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance, especialmente no que diz respeito à educação para o trânsito, por meio da nossa Escola Pública de Trânsito”, ressaltou Abner Melo.

O prefeito de São Cristóvão solicitou, ainda, apoio na revitalização do posto da CPTran, localizado na rodovia João Bebe Água. Ele explicou que o Posto exerce uma função coercitiva de segurança na rodovia e que já levou o pleito ao governador Belivaldo Chagas. Sobre essa demanda, Aber informou que o chefe do Executivo determinou a reabertura do Posto e que o Estado está estudando os meios financeiros para reativar o espaço.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Você pode querer ler também