ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 11:12:22

logoajn1

Maria do Carmo se afasta do Senado para assumir secretaria na Prefeitura de Aracaju

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse em Plenário nesta quarta-feira a Ricardo Franco (DEM-SE), da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). Ela se licenciou para assumir a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social de Aracaju. Franco assume o mandato a partir de hoje.

 

Ricardo Franco é empresário do ramo de laticínios e filho do ex-senador e ex-governador de Sergipe Albano Franco. Durante as eleições de 2014 ele concorreu na chapa de Maria do Carmo Alves como membro do PTB, e filiou-se ao DEM neste ano.

 

O novo senador foi saudado pelos colegas com votos de bons trabalhos, elogios a sua atuação empresarial e lembranças de seu pai, que compareceu à cerimônia de posse. O senador José Agripino (DEM-RN), presidente do partido, disse que a família de Franco é “a marca da competência e da lealdade” e desejou boas vindas ao correligionário.

 

"Pode ter certeza que Vossa Excelência vai ter uma convivência fraterna com seus companheiros, que o recebem com muita alegria e que têm orgulho de sua presença", garantiu.

 

A senadora licenciada Maria do Carmo Alves também foi elogiada pelos senadores, que a desejaram sorte no novo cargo e demonstraram confiança na realização de um bom trabalho. O presidente Renan disse que ela honrou seu mandato e que agora devotará suas atenções para a população carente de Aracaju.

Você pode querer ler também