ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 12:25:24

logoajn1

Membros do Partido dos Trabalhadores lamentam morte do ativista Oswaldo Vilela

AJN1

 

O ativista do Partido dos Trabalhadores (PT), Oswaldo Vilela, morreu na manhã desta segunda-feira (10), em decorrência de complicações de um câncer. Ele tinha 37 anos, era publicitário, jornalista e um dos principais membros de comunicação do PT em Sergipe. Atualmente, ele trabalhava como assessor de imprensa do Ipesaúde. Oswaldo deixa a esposa Daisy Vilela e a filha Beatriz, de 2 anos. O velório acontece no Cemitério Colina da Saudade e o enterro, amanhã (11), às 14h, no mesmo local.

O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, lamentou a morte de Oswalado, o qual cassificou como "companheiro apaixonado pelo partido".

“Meus sentimentos para a família do companheiro Oswaldo Vilela. Fiquei muito triste com a notícia. Oswaldo foi um grande companheiro, petista apaixonado, dedicado, vivia o PT na essência, amava o que fazia. Não se abateu e, mesmo doente, trabalhou incansavelmente, tanto na última campanha do PED, quanto na nossa campanha para o Senado e da presidente Dilma. Serei eternamente grato a ele, pela dedicação ao nosso projeto, desde quando me candidatei a deputado estadual, ele sempre esteve próximo, e estará, para sempre, pois faz parte da minha história e a história recente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. Siga em paz, companheiro.”

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) também se manifestou publicamente sobre a morte do companheiro petista.

"Mais uma estrela se apaga na terra e se acende no céu. É o companheiro Oswaldo Vilela que partiu precocemente nesta segunda-feira, 10. Meus votos de pesar e meus profundos sentimentos aos familiares deste guerreiro, em especial à sua esposa, Maria Daisy Santos Vilela, e sua filha, Beatriz. Oswaldo era um petista de coração e ao partido ele se dedicava integralmente. Atuava sempre com muita tranquilidade, pois amava o que fazia e aquilo que defendia. Para Oswaldo, ser petista era motivo de alegria e de orgulho. Por ser também um grande profissional de comunicação – Oswaldo publicitário, jornalista e blogueiro -, ele dedicou seu conhecimento para o fortalecimento do PT."

A Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores divulgou nota ratificando o militante assíduo e externando profundo pesar à família.

 

“Vilela foi um militante aguerrido, um companheiro leal e um amigo para todas as horas, que sempre acreditou num país cada dia melhor e mais justo para todos. Estudante incansável, apesar de tão jovem, sua biografia é a de um homem que sempre buscou fazer o seu melhor em tudo a que se dedicava. Aos familiares, amigos e companheiros, nossos mais sinceros sentimentos. A Cultura do PT está em luto! Oswaldo Vilela, presente!”

Biografia

Oswaldo Vilela era militante político filiado do Partido dos Trabalhadores em Sergipe e do setorial de Cultura da sigla. Iniciou sua militância no final dos anos 90, no antigo Coletivo de Juventude. Foi secretário Estadual de Cultura do PT/SE de 2010 a 2012.

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes (2001) e Pós-Graduação em Processos Comunicacionais e Organização Empresarial pela Universidade Tiradentes em parceria com a ECA/UFRJ (2003). Aluno regular do curso de Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe. Foi Coordenador de Redes Sociais no mandato do Deputado Federal Rogério Carvalho (SE).

Foi sssessor executivo da Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Estado de Sergipe e Editor do blog Farol Sergipe. Também assessor de Comunicação da Subsecretaria de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais do Governo do Estado de Sergipe (2011-2013), Gerente Administrativo do Centro de Imagem da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (2009-2011).

Atuou como Assessor de Comunicação do Vereador João Francisco dos Santos (Chico buchinho) (2007-2008), e Professor do Curso de Comunicação Social da Faculdade Sergipana – FASER (2004-2008).

Na Prospect Consultoria, Comunicação & Marketing Ltda., ocupou os cargos de planejamento e gerência (2002-2005). Atualmente comandava a chefia da Assessoria Geral de Comunicação e Marketing do Ipesaúde, Gerente de Redes Sociais na Empresa AGS Publicidade e vinha se dedicando ao seu trabalho pessoal, com a criação de sua empresa Oswaldo Vilela Social Media Solucions.

 

Foto: Perfil do Facebook

Você pode querer ler também