ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 2:14:44

logoajn1

Ministério Público Estadual e policiais civis fazem buscas na sede da Assomise

Por AJN1

 

Membros do Ministério Público Estadual (MPE) e Policiais Civis do Grupo de Repressão e Busca(GERB) visitaram a sede da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) e a casa do Major da Policia Militar, Adriano Reis, presidente da instituição, no início da manhã desta quinta-feira(23) e recolheram caixas com documentos ligados aos repasses de verbas de subvencial da Assembleia Legislativa de Sergipe(Alese) destinados à associação.

As primeiras informações são de que os policiais cumprem mandados de busca e apreensões de documentos e computadores. A Assomise é uma das associações que estão sendo investigadas pelo Ministério Público sobre possíveis irregularidades na aplicação dos recursos provenientes das verbas de subvenção da Alese. Segundo as investigações do MP , a Assomise teve indicação de R$ 844 mil em verbas do deputado Capitão Samuel.

Nas oitivas das testemunhas ligadas à Assomise, no Tribunal Regional Eleitoral( TRE), a procuradora Eunice Dantas destacou que este caso desperta atenção pelo valor repassado à associação, já que a  Assomise é uma entidade de classe e não é   voltada para realização de trabalhos sociais. A procuradora lembrou que a Assomise é vinculada ao próprio capitão Samuel, que já foi presidente da instituição. 

 

Foto: Divulgação

Você pode querer ler também