ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 8:03:42

logoajn1

Ministro da Educação é hostilizado ao autorizar obras para o HU

Da redação, AJN1

 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, foi vaiado por servidores da Universidade Federal de Sergipe e da Central única dos Trabalhadores durante a ordem de serviço que permitirá a conclusão das obras do Anexo Hospitalar (Oncologia e Transplantes) do Hospital Universitário (HU).

 

Antes de entrar no auditório do HU para assinalar a autorização da obra, Mendonça Filho teve que encarar os militantes, que ostentavam faixas com os escritos: “Golpistas não são bem-vindos a Sergipe! Fora Mendonça!”, diz o texto, referindo-se ao suposto “golpe” sofrido pela presidente Dilma, já que Mendonça foi nomeado pelo presidente interino Michel Temer.

 

O evento também contou com as presenças do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kléber Morais, do reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antoniolli, e da superintendente do HU-UFS, Angela Silva, além de autoridades locais.

 

A Ordem de Serviço contempla um valor de R$ 8 milhões para o Anexo, com liberação imediata e início das obras ainda neste mês. No prédio, que passará por ampliação, será possível ainda instalar os equipamentos de Raio X Telecomandado, Hemodinâmica e Ressonância.

 

Foram liberados ainda R$ 2 milhões para início das obras da Unidade Materno Infantil.

Você pode querer ler também