O novo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e a vice-prefeita, Eliane Aquino (PT), participaram na manhã deste domingo (1º) da Missa em Ação de Graças pelo início da nova gestão. Celebrada pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa, a cerimônia aconteceu na Catedral Metropolitana da capital e reuniu familiares dos novos gestores, vereadores eleitos, secretários, lideranças políticas e apoiadores. O vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) também esteve presente.
“Esta missa é um agradecimento pela nossa posse, pela nossa vitória, para que Deus nos ilumine para que a gente possa enfrentar as imensas dificuldades que estão diante de nós. Iremos construir uma cidade mais humana, mais igualitária e mais feliz. Nosso sonho é reconstruir Aracaju e fazê-la voltar a ser a capital da qualidade de vida. Sei que serão momentos muito árduos, mas eu sou muito esperançoso de que teremos êxito, porque tenho muita fé em Deus e no povo aracajuano”, afirmou Edvaldo Nogueira.
Durante a cerimônia, o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, desejou a Edvaldo e a Eliane Aquino uma “gestão profícua”. “Senhor prefeito e senhora vice-prefeita, quem caminha na integridade caminha seguro. Caro amigo Edvaldo Nogueira, que o senhor ao lado de Eliane Aquino e dos secretários possam conduzir os destinos de Aracaju com sobriedade. Que não faltem as obras e os serviços públicos de qualidade à população, que espera e merece. Não serão poucas as dificuldades a serem enfrentadas, a cidade padece de falta de recursos financeiros, mas padece, principalmente, de melhor controle dos gastos públicos. Que os senhores realizem uma gestão profícua, voltada para o bem comum”, pontuou.
Parceria com o governo
O vice-governador Belivaldo Chagas desejou “boa sorte” a Edvaldo e a Eliane e defendeu a construção de parcerias com a administração estadual em prol da capital. “Quero desejar boa sorte ao prefeito Edvaldo Nogueira, a vice Eliane Aquino e aos secretários. Tenho certeza absoluta que o governador Jackson Barreto e sua equipe estarão à disposição para que, de mãos dadas, a gente possa administrar Sergipe e Aracaju, em especial. A situação pela qual passa o município não é boa, Edvaldo recebe uma prefeitura com muitas dívidas deixadas pela gestão anterior. Mas acredito que ele e sua equipe farão um grande trabalho em benefício dos aracajuanos. É hora de olhar para o futuro. O período eleitoral já passou, do palanque temos todos que descer”, afirmou.
Prioridades
Em entrevista à imprensa, Edvaldo reafirmou as prioridades do início da sua gestão. “Pagar os servidores em dia recuperar a Saúde, melhorar a Educação. As primeiras medidas serão tomadas de maneira muito firme, faremos muita economia, para que os recursos sejam revertidos em prol do bom funcionamento da cidade”, reforçou.
Da assessoria