ARACAJU/SE, 22 de fevereiro de 2024 , 23:44:56

logoajn1

Mitidieri mantém posição e vai votar contra Temer

 

Da redação, AJN1

Contrariando a decisão do Partido Social Democrático (PSD), que anunciou que fechou questão para bancada na Câmara dos Deputados votar contra a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, o deputado federal Fábio Mitidieri anunciou que vai votar a favor do seguimento das investigações sobre a denúncia de corrupção.

“Não tenho como acompanhar o partido. Sou oposição ao governo Temer. Pela primeira vez um presidente da República está sendo denunciado pelo crime de corrupção. Não estamos condenando ninguém. A única coisa que está sendo pedida é que ele possa ser investigado. Como vou negar que seja investigado diante de tudo o que estamos vendo. Tenho certeza que ninguém nesse país acha coerente que você não possa permitir que alguém seja investigado diante de tantos indícios. Ele se tiver de ser condenado será pela Justiça e não por nós”, disse o parlamentar em entrevista a Mix FM.

Fábio Mitidieri explicou ainda que o governo está tentando fazer uma manobra para que a votação em plenário aconteça até a sexta-feira (14). “Não vamos aceitar que seja votado até amanhã. Os partidos de oposição vão entrar em obstrução, porque para iniciar a votação tem que ter 342 votos”, revelou o deputado, acrescentando que a sexta-feira é um dia de quorum baixo, onde muitos deputados não estão na casa, e isso facilitaria a vida do governo.

“Se o governo manobrar para votar amanhã não vou dar presença. Acho importante dizer que não vou dar presença para não dar o quorum mínimo de 342 para iniciar a votação”, concluiu Mitidieri.

Você pode querer ler também