Da redação, AJN1
Na manhã desta terça-feira (16), os vereadores de Aracaju começaram a primeira sessão legislativa do ano diante de protestos de movimentos populares. Dentre eles, o ‘Veto Popular’, que é contra o aumento da tarifa do transporte público.
O Veto Popular também que participação na Tribuna Livre da Câmara, objetivando tratar, inclusive, dos problemas do transporte público. Para o movimento, o amento da passagem, que saiu de R$2,70 apara R$3,10, não condiz com o serviço prestado pelas empresas de transporte.
Outra categoria que esteve presente foi a dos taxistas que fazem transporte alternativo, das cooperativas do Santa Maria, Augusto Franco, Coroa do Meio, Atalaia, Santa Tereza, Santa Lúcia, Parque São José e zona de Expansão.
Eles querem pressionar os vereadores a legalizarem esse tipo de transporte, que vem sendo fiscalizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) com rigor.
Os taxistas também questionam o aumento da multa que vem sendo cobrada pela SMTT no momento em que o veículo é apreendido durante blitz de fiscalização.