ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 14:53:26

logoajn1

Movimentos populares protestam em frente à Câmara de Vereadores

Da redação, AJN1

 

Na manhã desta terça-feira (16), os vereadores de Aracaju começaram a primeira sessão legislativa do ano diante de protestos de movimentos populares. Dentre eles, o ‘Veto Popular’, que é contra o aumento da tarifa do transporte público.

 

O Veto Popular também que participação na Tribuna Livre da Câmara, objetivando tratar, inclusive, dos problemas do transporte público. Para o movimento, o amento da passagem, que saiu de R$2,70 apara R$3,10, não condiz com o serviço prestado pelas empresas de transporte.

 

Outra categoria que esteve presente foi a dos taxistas que fazem transporte alternativo, das cooperativas do Santa Maria, Augusto Franco, Coroa do Meio, Atalaia, Santa Tereza, Santa Lúcia, Parque São José e zona de Expansão.

 

Eles querem pressionar os vereadores a legalizarem esse tipo de transporte, que vem sendo fiscalizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) com rigor.

 

Os taxistas também questionam o aumento da multa que vem sendo cobrada pela SMTT no momento em que o veículo é apreendido durante blitz de fiscalização.

 

Você pode querer ler também